Cadastro:
1 – Acesse a página https://www.prefeiturasrc.mg.gov.br/contratacao;
2 – Clique no botão “Cadastrar”;
3 – Preencha todos os campos, principalmente os campos marcados como “Obrigatório”;
3.1 – Revise com atenção o e-mail informado. Ele precisa estar correto para seguir com os próximos passos;
- 4 – Ao final do formulário, digite o código de segurança, aceite os termos de uso e privacidade;
5 – Clique em “Cadastrar”;
No e-mail informado, será enviado um link para verificação. É importante consultar sua caixa de entrada e abrir o e-mail enviado pelo sistema. Não esqueça de verificar também, sua caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico.
6 – Acesse seu e-mail e clique no link enviado para concluir o cadastro;
7- Agora, volte para a página inicial e dessa vez, clique em “Entrar”;
8 – Digite o e-mail que você utilizou no cadastro e a senha que você escolheu;
8.1 – Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueci minha senha”. Digite seu e-mail, o código de segurança e clique em “Enviar”. Será enviado para o seu e-mail um link pra você escolher uma nova senha para o seu cadastro.
9 – Após entrar no seu usuário, localize na lista a contratação que deseja de candidatar e clique no botão “Detalhes”;
- Atenção: você só pode participar de contratações que possuem o status “Ativo”;
10 – Ao clicar em detalhes, você verá 3 abas:
Sobre a contratação direta: Nessa aba, você visualiza detalhes da contratação;
Arquivo: Na aba arquivos, você visualiza e baixa todos os arquivos na íntegra da contratação;
Enviar Proposta: É nessa aba que você deve clicar para enviar suas propostas;
PROPOSTAS ÚNICAS (SEM ITEM)
11 – Em uma proposta única, você envia apenas 1 proposta para toda a contratação;
12 – Caso houver o modelo da proposta, baixe-o para seguir o padrão definido pelo órgão;
13 – No campo “Valor” insira o valor total da sua proposta.
Atenção: Não digite o valor unitário do serviço ou do produto fornecido! Digite o valor TOTAL que será fornecido do produto ou serviço. É obrigatório enviar um valor abaixo do valor da contratação.
14 – Abaixo, no botão “Arquivo da Proposta”, adicione o arquivo da proposta.
15 – Após adicionar o arquivo, logo abaixo possui mais informações a serem adicionadas: Os arquivos obrigatório solicitados pelo órgão público. Por exemplo, o cartão CNPJ, certidões e outros documentos podem ser solicitados nessa etapa de acordo com o que o órgão decidir necessário para a contratação.
16 – E por último, clique em “Candidatar-se a esta Contratação Direta” e aguardar as notificações enviadas pelo sistema para o seu e-mail.
PROPOSTAS COM VÁRIOS ITENS
17 - Para propostas com vários itens, na aba “Enviar Proposta”, baixe o modelo de proposta (se houver) e siga conforme o padrão apresentado;
18 – Localize o item que deseja participar e insira o valor do item e logo abaixo o arquivo da contratação.
19 – Assim como no passo anterior, insira abaixo dele, os documentos exigidos.